Entenda como a escolha alimentar influencia no nosso cotidiano
top of page

Entenda como a escolha alimentar influencia no nosso cotidiano


Você sabia que os nossos hábitos alimentares estão diretamente ligados às atividades realizadas no dia a dia? Isso mesmo! A alimentação rica em nutrientes, além de auxiliar no funcionamento correto do organismo, também ajuda a manter a disposição e a concentração para trabalhar, estudar, fazer exercícios físicos etc. Ao consumir os nutrientes necessários e adequados à sua rotina, você consegue equilibrar todas as funções físicas do corpo, proporcionando uma vida mais saudável e com mais qualidade. E isso influencia diretamente no metabolismo, atuando na melhora do sono, na diminuição do estresse e da fadiga, no condicionamento físico, na estabilidade do peso e na prevenção de diversas doenças, como diabetes e hipertensão.


Listamos algumas dicas para te ajudar a se manter com mais saúde. Confira:

- Beba água

- Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas

- Dê preferência a alimentos in natura

- Reduza o consumo de industrializados

- Evite sal, gorduras e açúcar


Cabe ressaltar que, antes de qualquer mudança alimentar, é aconselhável procurar um nutricionista e realizar exames específicos para avaliação da saúde! Para os laboratoriais e de imagem, estamos aqui para te ajudar !


No Hemotec, você encontra diversos exames para avaliação sanguínea e das estruturas internas do corpo. Acesse www.hemotec.com.br e conheça alguns deles!


Agendamento e mais informações: (21) 2673-2055 (WhatsApp) / 2671-9395 / 3842-8652

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page