Buscar
  • Hemotec

Para que serve a Ultrassonografia de Translucência Nucal e quando devo fazer?


A gestação é um momento incrível e único na vida da mulher, por isso é muito comum as dúvidas sobre os cuidados durante esse período. Mas, calma, que estamos aqui para esclarecer tudo e deixar esse momento ainda mais prazeroso para você e sua família!


A ULTRASSONOGRAFIA DE TRANSLUCÊNCIA NUCAL é realizada entre a 11 e 12ª semana de gravidez e é um dos exames que devem ser realizados durante o pré-natal. Por meio de ultrassom, ele faz a medição da nuca, onde é possível observar a existência de anomalias nos cromossomos, como, por exemplo, a Síndrome de Down.


Isso é possível, pois durante esse período, o feto tem a tendência de acumular líquido nessa região em caso de alguma alteração, seja genética ou não. Por isso, se for avaliado um aumento anormal na nuca, é bem provável que tenha algum tipo de anomalia. A gente sempre espera que esteja tudo bem, mas caso ocorra um imprevisto, encaminhamos a mamãe para um especialista onde ela vai poder avaliar as melhores formas de cuidar e oferecer mais qualidade de vida para o seu filho!


Além desse exame, outros são muito importantes para avaliar o desenvolvimento gestacional, como a obstétrica, transvaginal, bem como os de sangue e cardiológicos.


No Hemotec, você ainda tem mais uma vantagem especial: nosso CARTÃO FIDELIDADE! Ele funciona como um guia da gestante, onde além de 10% de desconto em todos os exames, a cada seis serviços, o seu bebê ganha um brinde! Demais né?! Para adquirir, basta solicitar o seu cartão na recepção de uma de nossas unidades.


Agendamento e mais informações: (21) 2673-2055 / 2671-9395 / 3842-8652

(21) 96801-0348 (WhatsApp)


- Unidade Duque de Caxias: Rua Genaro Lomba, 156 – Centro – Duque de Caxias

- Unidade Belford Roxo: Avenida Presidente Kennedy, 6568 - Lote XV, Belford Roxo

Posts recentes

Ver tudo