USG Obstétrica com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso
top of page

USG Obstétrica com Translucência Nucal, Osso Nasal e Ducto Venoso


Durante o pré-natal, uma série de exames são realizados para avaliar e acompanhar a saúde da mamãe e do bebê. Um deles é a ULTRASSONOGRAFIA OBSTÉTRICA COM TRANSLUCÊNCIA NUCAL, OSSO NASAL E DUCTO VENOSO, que devem ser realizados no primeiro trimestre de gestação. Esse período deve ser respeitado para que, caso haja alguma anomalia, seja tratada precocemente.


O exame é feito por uma transvaginal que permite visualizar com nitidez o feto, possibilitando a análise e o diagnóstico correto. A translucência faz uma medicação da nuca do feto, onde é possível avaliar da cabeça à região torácica, observando possíveis síndromes cromossômicas, como de Down, Patau e de Edwards. A observação do osso nasal também é mais um complemento para confirmar ou descartar a trissomia do cromossomo 21 (Síndrome de Down). Já o ducto venoso avalia o fluxo sanguíneo, permitindo a avaliação de anomalias e deficiências cardíacas.


O monitoramento da gestação é muito importante para oferecer mais saúde, tratamento precoce e qualidade de vida para o bebê.


Para auxiliar na realização dos exames no tempo correto, temos o GUIA DA GESTANTE. Nele, estão descritos os principais exames de cada período gestacional. Você ainda ganha o cartão fidelidade que oferece 10% de desconto em todos os exames! E tem mais: a cada seis serviços, o seu bebê ganha um brinde.


Mais informações e agendamento: (21) 2673-2055 (WhatsApp) / 2671-9395 / 3842-8652


Centro de Imagem: Rua Genaro Lomba, 156 - Centro - Duque de Caxias

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page